terça-feira, 10 de maio de 2011

Adolescente morre nos preparativos de show das mães em Barra

Muita gente me pergunta porque eu não fiz uma reportagem sobre a morte de um garoto no sábado (7), no complexo turístico do Porto do Baé, nos preparativos do show das mães. Quero aqui justificar para os meus leitores. Primeiro porque eu não tive acesso a nenhuma fonte oficial sobre o assunto. As autoridades policiais e bombeiros alegam que não foram chamados para registrar o fato, pois o garoto teria sido socorrido por terceiros com uma ambulância da prefeitura.

Em contato com a tia de Fabricio Nasser, 13 anos, a publicitária Janaína Nasser, ela informou que o menino teria recebido uma descarga elétrica na montagem do som. Fabricio estava ajudando o tio e aos demais funcionários da empresa de som a montar o palco colocando luminárias, caixas de som e outros equipamentos. O incidente aconteceu por volta das 16 horas. 

Fabricio foi encaminhado às pressas para o Pronto Socorro, como seu estado de saúde era grave ele foi imediatamente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O garoto não resistiu e faleceu às 3 da madrugada de domingo (8). Janaína afirmou que todos da família estão abalados e que foi uma fatalidade o que aconteceu. 

Estranhamente o acidente ocorrido nos preparativos do show das mães, da prefeitura de Barra do Garças, foi ignorado pela organização. Segundo algumas pessoas que foram ao evento, a locução oficial em momento algum registrou o incidente para o público que estava presenta no Porto do Baé. Nem mesmo no sentido de pedir orações para menino que estava hospitalizado. Olha que o palco estava cheio de pastores e padres.

Não vou entrar no mérito do que realmente aconteceu no palco porque é responsabilidade da polícia apurar a responsabilidade do acidente. Porém esse episódio reacende as discussões se o Porto do Baé tem ou não condições de sediar eventos de grande porte com grande aglomeração. Vale relembrar que recentemente a arena foi suspensa de alguns shows por recomendação do Corpo de Bombeiros devido as condições precárias de fiação, caixas de adjuntores e outros pormenores. 

Um comentário:

  1. Habituai-vos a não censurar o que não podeis compreender, acreditai que DEUS é justo em todas as coisas. O meu filho/neto Fabrício veio ao mundo cumprir uma determinação do Pai, acredito firmemente que ele cumpriu sua missão, por isso foi o escolhido. Só nos resta rogar a DEUS para abençoá-lo, e nos consolar pois a vontade do Senhor Deus que é Pai e todo Poderoso é inquestionável. O meu amor por ele nunca passará, o vazio que ele deixou fica maior cada hora, meu consolo está em Jesus, espero que todos que o amam sintam o prazer em tê-lo como companheiro amado e que foi chamado para fazer parte na Mansão Celestial junto aos Anjos no céu.

    ResponderExcluir