sábado, 28 de maio de 2011

Amostra de documentários do 3º semestre de Jornalismo da UFMT

Oito documentários foram apresentados na quinta-feira (26) no espaço multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) pelos acadêmicos do 3º semestre de Jornalismo do campus de Barra do Garças. Os trabalhos trouxeram as abordagens mais diferentes possíveis. O grupo liderado pelo aluno Aparecido apresentou uma resenha sobre o potencial turístico de Barra do Garças e o abandono de alguns atrativos turísticos por parte da prefeitura.

Já o grupo do professor Leory, Luana e Ronaldo Couto trouxe um resgate histórico sobre a Revolta de Aragarças ocorrida em 1959 quando militares da Aeronáutica fizeram o primeiro seqüestro aéreo da humanidade. Eles seqüestram e desviaram a rota de um Constelation da Panear para Aragarças onde permaneceram por 36 horas. A resistência foi logo abafada pelo governo Juscelino através de grupo de pára-quedistas que retomou o aeroporto e os revoltosos fugiram.

O grupo da acadêmica Carol trouxe um tema muito divertido sobre a vida dos estudantes migrantes da UFMT. Nessa mesma linha jovem, a equipe da Graciele de Sá trouxe um enfoque para noite barra-garcense. O grupo do Augusto enfocou sobre o assunto da prostituição principalmente a presença de homossexuais disputando pontos pela cidade.

A exposição foi acompanhada pelos alunos de Jornalismo e Letras com a participação dos professores Alfredo (Webjornalismo), Eloísa e Patrícia que é coordenadora do curso de Jornalismo. Em breve os trabalhos serão disponibilizados ao público de um modo geral. Na próxima quarta-feira, o professor de Semiótica, Marcelo, estará avaliando os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário